Central de Imprensa

Fisioterapeuta palestra para o programa Sentinelas em Ação


A fisioterapeuta do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG, Jocimar Martins, ministrou palestra para o programa Sentinelas em Ação, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária/ANVISA em parceria com o Hospital Sírio Libanês, que acontece todas as terças-feiras, ao vivo, para todos os hospitais que fazem parte da Rede de Hospitais Sentinela do Brasil. Ao todo, são 193 hospitais e 27 Vigilâncias Sanitárias. O HAG é um dos hospitais que faz parte da Rede Sentinela. 

"O gerenciamento de risco é sempre o foco das palestras. A minha palestra foi sobre Prevenção de Infecções relacionadas à Ventilação Mecânica. A palestra foi gravada em uma sala de telemedicina, da UFMG, tendo sido transmitida pelo Hospital Sírio Libanês", relatou Jocimar Martins. Para quem não teve a oportunidade de acompanhar, AO VIVO, a palestra, ela fica gravada no site do Sírio Libanês, na parte de ensino, para que os hospitais da Rede Sentinela acessem quando quiserem.

O Hospital faz parte, desde 2009, da rede de Hospitais Sentinela. Em Minas, 17 hospitais, incluindo o Gavazza, são credenciados. A maioria são hospitais de grande e médio porte, que realizam procedimentos médicos variados. A Rede Sentinela identifica, em produtos sob vigilância, problemas que comprometam a qualidade e a segurança do seu uso, enviando às autoridades sanitárias os relatos dos problemas sob a forma de notificação contribuindo, assim, com as ações regulatórias da ANVISA, além de proporcionar aos clientes um atendimento de qualidade.

O Núcleo de Assistência e Segurança do Paciente/NASP é responsável pelo acompanhamento das atividades da Rede Sentinela, no HAG.

Clarissa Guimarães

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

www.gavazza.com.br

www.plamhag.com.br
 (31) 3819-5054

FAX  (31) 3819-5001
Av Dr José Grossi, nº 16 - Guarapiranga
Ponte Nova - MG - 35430-213


Autor: Clarissa Guimarães - Assessoria de Comunicação