Central de Imprensa

Ambulatório de Ortopedia


O Hospital Arnaldo Gavazza/HAG é referência em Ortopedia. Para melhorar a qualidade do serviço prestado nesta área, principalmente aos pacientes do SUS que são a grande maioria, foi inaugurado em 10 de outubro de 2008, o Ambulatório de Ortopedia, que conta com equipe de cinco médicos ortopedistas, quatro técnicos em radiologia, uma enfermeira, dois técnicos de imobilização ortopédica, uma recepcionista, um porteiro e um auxiliar administrativo. Possui dois consultórios médicos sendo, um para Acolhimento Assistencial, pacientes do Sistema Único de Saúde/SUS, e outro para atendimento médico, além de uma sala de gesso e uma sala de raio-x.   

O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 7h às 17h. Aos finais de semana o atendimento é realizado no Pronto Socorro. O Ambulatório de Ortopedia é destinado a atender casos de fraturas e urgências/emergências ortopédicas. Consultas eletivas, ou seja, não urgentes, devem ser agendadas nas secretarias de saúde do município do paciente, ou no PSF dos bairros. A cidade que demanda mais dos serviços do Ambulatório é Ponte Nova. De acordo com Acolhimento Assistencial feito pela enfermagem, exclusivo para pacientes do SUS, no mês de junho foram realizados 218 atendimentos. A média é de 280.

A maioria dos pacientes que procura pelo Ambulatório é para retorno de consultas e atendimentos já realizados. Mensalmente, a equipe de médicos ortopedistas recebe um público estimado de 1.120 pessoas. O número de cirurgias ortopédicas, baseado em dados da Enfermagem, fica em torno de 139/mês, podendo variar para mais ou para menos.

Clarissa Guimarães

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

www.gavazza.com.br

www.plamhag.com.br
(31) 3819-5054

FAX  (31) 3819-5001
Av Dr José Grossi, nº 16 - Guarapiranga
Ponte Nova - MG - 35430-213


Autor: Clarissa Guimarães - Assessoria de Comunicação