Central de Imprensa

Descarte de lâmpadas fluorescentes


Visando contemplar mais uma etapa do PGRSS - Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Saúde, em 26 de julho o Hospital Gavazza contratou a empresa Naturalis, para descartar e descontaminar 300 lâmpadas fluorescentes queimadas. Essa iniciativa contribui para a redução dos riscos a "saúde" do meio ambiente e da comunidade.

A máquina devoradora de lâmpadas. O Papa - lâmpada é o único equipamento exclusivo testado para atender as normas da ABNT-NBR 10004 e o O.S.H.A. método NIOSH 6099. Composto de um tambor metálico de 200 litros tem capacidade para compactar aproximadamente 850 lâmpadas e o possui triplo sistema de filtragem.

?Um para pó fosfórico

?Um para partículas de vidro

?Outro para retenção dos gases venenosos

No Brasil, o sistema "Papa-lâmpada" foi submetido a testes no IPT da USP, em que recebeu certificado por atender de forma excelente, à norma ABNT-NBR 10004, que dispõe sobre o descarte de resíduos sólidos.A Naturalis Minas executa os serviços com seu exclusivo equipamento de descarte e descontaminação de lâmpadas testado para atender as normas da ABNT-NBR 10004.