Central de Imprensa

COMUNICADO AOS CLIENTES DO PLAMHAG

Alteração no atendimento


Nas últimas semanas estamos vivendo uma grande crise mundial, e que tende a se agravar nos próximos dias em nosso país, se não tomarmos as medidas necessárias para combater a COVID-19. Por isso, o isolamento social é essencial.

Em razão da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, nossos processos estão sendo alterados visando à proteção de nossos beneficiários, funcionários e da saúde pública.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e de toda a comunidade médica, estamos buscando evitar que os beneficiários necessitem se deslocar até a sede do PLAMHAG e, assim, tenham que transitar pela cidade e ter contato com diversas pessoas.

Por este motivo, a partir do dia 25 de março de 2020, e por tempo indeterminado, não haverá atendimento presencial em nossos escritórios de atendimento situados nas cidades de Ponte Nova/MG e Ouro Preto/MG.

O PLAMHAG e o Hospital Arnaldo Gavazza estão tomando todas as medidas necessárias para manter o atendimento de qualidade aos nossos beneficiários. Permaneceremos à inteira disposição de todos por meio dos nossos canais conforme abaixo:

Horário comercial:

Telefones: (31) 3819-5018 e (31) 3819-5017 |  WhatsApp (31) 97171-6407

E-mails:

Central de autorização: autorizacaoplamhag@gavazza.com.br preauditoriaplamhag@gavazza.com.br

Ouvidoria: ouvidoriaplamhag@gavazza.com.br

24 horas: (31) 3819-5000 (Atendimento de urgência e emergência).

Seguem também algumas recomendações do PLAMHAG:

A fim de liberar leitos para pacientes infectados pelo novo Coronavírus, bem como evitar que pessoas saudáveis frequentem unidades de saúde e possam vir a se contaminar, o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) orientam que consultas, exames ou cirurgias que não se enquadrem em casos de urgência e emergência sejam adiados.

Orientamos que o beneficiário evite circular pelas ruas e se dirigir a unidades de saúde se não houver necessidade, dando preferência a se aconselhar com seu médico ou fazer contato com o PLAMHAG por telefone ou usando outras tecnologias que possibilitem, de forma não presencial, a troca de informações para diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças. Aqueles que podem ficar em casa devem fazê-lo, principalmente os grupos de risco.

O Ministério da Saúde lançou o aplicativo Coronavírus-SUS, com esclarecimentos sobre os sintomas, como se prevenir e o que fazer em caso de suspeita e infecção, entre outras informações. Ele está disponível para download no Google Play e na App Store.

Saiba mais em https://coronavirus.saude.gov.br/sobre-a-doenca#tratamento

Contamos com a colaboração de todos!

Manteremos todos informados à medida que ocorra qualquer mudança.

Atenciosamente,

 

Equipe PLAMHAG
“A sua saúde em boas mãos”

ANS-32394-2


Fonte: Ministério da Saúde e Agência Nacional de Saúde Suplementar

Autor: Plamhag - ANS-32394-2

Tags: ANS ,saúde,plano de saúde