Central de Imprensa

Enfermeira do Hospital Arnaldo Gavazza participa de Congresso Internacional


A enfermeira do Núcleo de Assistência e Segurança do Paciente (NASP) do Hospital Arnaldo Gavazza Vanessa Alves, participou do I Congresso Internacional da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente realizado na Universidade de Campinas (Unicamp) nos dias 08 a 10 de março.

 

O tema central do Congresso foi "Segurança do Paciente: Avanços e Desafios da Enfermagem". Vanessa apresentou os trabalhos: A implantação do Protocolo de Identificação do Paciente no setor de Urgência/Emergência do Hospital Arnaldo Gavazza Filho e Implantação do Protocolo de Identificação do Paciente no Hospital Arnaldo Gavazza Filho no Município de Ponte Nova. Ambas as apresentações utilizaram banners para exposição.

 

Vanessa Alves foi argüida e avaliada, e também relatou a experiência da implantação de protocolo no HAG e participou do curso "Ferramentas de detecção e análise dos incidentes de segurança".

 

Protocolo de Identificação

 

O Protocolo de Identificação foi adotado pelo HAG para que o cuidado ao paciente seja prestado com segurança e qualidade, através da correta identificação, que o risco de danos ao paciente.