Central de Imprensa

Centro de Otorrino comemora 7 anos


No dia 19 de novembro, o Centro de Otorrino do Hospital Arnaldo Gavazza comemorou sete anos de atuação em Ponte Nova. Referência em média complexidade, a área de saúde auditiva, o Centro atende as microrregiões de Ponte Nova, Viçosa, Manhuaçu e Itabirito. Desde a inauguração até agora, já foram atendidos mais de 5.500 pacientes, com retornos frequentes e acompanhamentos anuais.

Na ocasião o setor promoveu, junto com a empresa Phonak, uma das responsáveis por fornecer aparelhos auditivos, o SOS PRONTO SOCORRO SUS que beneficiou alguns usuários realizando reparos. "É importante lembrar que este programa é credenciado pelo SUS e, tanto os aparelhos, quanto os exames e as consultas não têm custos para os pacientes", ressalta Camilla Barbosa/Fonoaudióloga e Coordenadora do Centro de Otorrino.

"Todo paciente que estiver escutando mal precisa passar por consulta otorrinolaringológica que, após avaliação audiométrica, poderá ser indicado o uso do aparelho auditivo. Logo após esse procedimento, o paciente deverá ser encaminhado à Secretaria de Saúde do seu município para que faça o encaminhamento para o Centro de Otorrino do Hospital Arnaldo Gavazza Filho", finalizou Camilla.