Central de Imprensa

Assinada a escritura de permuta de terrenos entre HAG e Prefeitura Municipal


Foi assinada, na última sexta-feira, 07/11, no auditório do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG, a escritura de permuta de bens públicos entre a Fundação Filantrópica e Beneficente de Saúde Arnaldo Gavazza Filho e a Prefeitura Municipal de Ponte Nova. A assinatura cumpre a Lei Municipal de número 3.813/2013, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, que sede a área constituída por quarteirão da rua Sebastião Francisco de Oliveira, no bairro Guarapiranga, ao HAG. O novo local será utilizado para a construção de novos leitos hospitalares, voltados para os usuários do Sistema Único de Saúde/SUS. 

Para o presidente do Conselho Curador do HAG, Chico Augusto, que assinou a escritura juntamente com o prefeito de Ponte Nova, Guto Malta, a permuta envolve preocupação quanto à melhor condução das questões sociais e de saúde. "Este é um momento singular, pois estamos plantando o futuro. E não posso deixar de registrar aqui o papel da Secretaria Municipal de Saúde quanto ao olhar responsável para com as entidades hospitalares e a dedicação no cumprimento de seu dever", disse ele.

Em contra partida e conforme a Lei Municipal, o HAG doará ao Município a área localizada à rua Afonso Sena, n° 735, no bairro Vale Verde, que será destinada à implantação do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas/Caps AD III, também no âmbito do SUS. A permuta foi realizada por equivalência de bens e desconsiderou eventuais diferenças existentes entre os valores dos imóveis, tendo em vista o interesse público e visando ao atendimento da coletividade.

O secretário municipal de Saúde, Ivan José da Silva, ressaltou a parceria entre o HAG e o Executivo e declarou que os dois hospitais de Ponte Nova "são o alicerce da cidade e da macrorregião, chamada de Região Ampliada de Saúde", finalizou.

Estiveram presentes, também, as seguintes autoridades: integrantes do Conselho Curador do HAG - José Bueno Magalhães, Antônio Carlos Martins Brandão e Heitor Vaz de Melo; o assessor da Superintendência Executiva do HAG, José Maurício Morais Castro; o promotor de Justiça Galba Cotta de Miranda Chaves; o presidente da Câmara/PN, José Rubens Tavares/PSDB e os vereadores Joãozinho Carteiro, Anísio Filho/ambos do PT, Geraldo Lula/PDT, Valéria Alvarenga/PSDB, José Mauro Raimundi/PP, Leo Moreira/PSB e Anderson Azevedo/PTB e Lauro Mafra Amora/Tabelião do Cartório do 1° Ofício de Notas.