Central de Imprensa

Pastoral da Saúde e Humanizagavazza nos preparativos para o Dia Internacional da Mulher


No dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Para marcar a data, a Pastoral da Saúde, sob coordenação da Amélia Suriani, está montando um quadro com as fotos de todas as colaboradoras do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG, que representam 78% do corpo de funcionários. A montagem das fotos, em forma de uma macieira, remonta o início da criação da humanidade.

"Biblicamente falando, a mulher (Eva) foi criada da costela do homem (Adão). A maçã surgiu nessa historia (não biblicamente) com diversas interpretações, porém utilizei a árvore para simbolizar o jardim do Éden (o paraíso). Os bons frutos que Deus criou", relata Amélia Suriani. Por sua vez, a árvore também representa outra simbologia: a natureza. "Pensei na árvore, também, no sentido da ecologia, meio ambiente, redução de custos", destacou Amélia.

Paralelamente, está sendo feita uma campanha para arrecadação de garrafas pet. O Hospital sempre realiza eventos que demonstram responsabilidade ambiental. "Não posso contar tudo porque será uma surpresa para as nossas colaboradoras. O importante é que tudo está sendo preparado, em parceria com a Comissão de Humanização, com muito carinho, porque nós merecemos", contou Amélia Suriani.

A ação tem sido elogiada e, quem ainda não está com a foto na árvore, não vê a hora deste momento chegar. "Nossas colaboradoras estão amando ter suas fotos na árvore e as que ainda não foram expostas tem me cobrado". A exposição das fotos acontece em acordo com todas as funcionárias que disponibilizaram e autorizaram o uso da imagem.

   Clarissa Guimarães

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

www.gavazza.com.br

www.plamhag.com.br
(31) 3819-5054

FAX  (31) 3819-5001
Av Dr José Grossi, nº 16 - Guarapiranga
Ponte Nova - MG - 35430-213


Autor: Clarissa Guimarães