Central de Imprensa

PLAMHAG foi classificado como o melhor plano de saúde da região


A Agência Nacional de Saúde Suplementar/ANS, reguladora de planos de saúde do Brasil, classificou o PLAMHAG como o melhor plano de saúde da região, tendo como base o ano de 2012. A avaliação de desempenho das operadoras é realizada através do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar/IDSS, calculado a partir de indicadores definidos pela própria Agência. Esses indicadores são agregados em quatro dimensões, sendo que cada uma possui um peso diferente na formação do IDSS.

O IDSS varia de zero a um (0 a 1) e cada operadora recebe uma nota que a enquadra em uma faixa de avaliação. Esta avaliação é anual e retroativa, isto é, os resultados são relativos à avaliação do ano de 2012. Foram avaliadas todas as operadoras com registro ativo na ANS que operaram planos de saúde no ano passado. O PLAMHAG ficou em primeiro lugar, na região, dentro do comparativo com as operadoras: Plano Família, Unimed Ponte Nova, Unimed Inconfidentes e PLAMHUV.

O PLAMHAG conta, atualmente, com 10.861 clientes que avaliaram positivamente (nota 0,9673) a satisfação deles com relação ao serviço prestado. De acordo com o resultado da ANS não foi registrada nenhuma reclamação por parte dos usuários contra o PLAMHAG.

O objetivo desta qualificação é aumentar a transparência do setor, tornando pública a avaliação e desempenho em relação aos aspectos de atenção à saúde, rede assistencial, econômico-financeiro e de satisfação dos beneficiários de cada operadora.

História do PLAMHAG

Em 21 de fevereiro de 1992, o Hospital instituiu o PLAMHAG/Plano de Assistência Médica do Hospital Arnaldo Gavazza garantido aos colaboradores o direito à assistência médico-hospitalar nas instalações do HAG, Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, Hospital Nossa Senhora da Saúde de Raul Soares, Hospital Nossa Senhora da Saúde de Dom Silvério, Hospital São Sebastião de Viçosa, Hospitais em Belo Horizonte como: Hospital da Baleia, Hospital São Lucas, Hospital Semper S.A., Santa Casa de Misericórdia, Hospital de Olhos Clínica Dr. Ricardo Guimarães. Tem, ainda, convênio com a SANTACOOP/Cooperativa de Médicos da Santa Casa, com mais de 900 médicos em todas as especialidades.

Através do PLAMHAG, os usuários têm acesso a todo o corpo clínico do Hospital Gavazza, no consultório ou ambulatório, cobertura nacional para urgência e emergência, exames de alta complexidade, Pronto-Socorro, CTI, Central de Diagnósticos, atendimento ambulatorial ou internações sem nenhum ônus para os pacientes. O PLAMHAG oferece diferentes tipos de planos.

Clarissa Guimarães

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

www.gavazza.com.br

www.plamhag.com.br
(31) 3819-5054

FAX  (31) 3819-5001
Av Dr José Grossi, nº 16 - Guarapiranga
Ponte Nova - MG - 35430-213


Autor: Clarissa Guimarães