Central de Imprensa

Implante de Alta Complexidade é realizado com sucesso no HAG


No final do mês de novembro a equipe da Neurocirurgia do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG, que tem como médico coordenador o neurologista Ydérzio Paulo Gonçalves, acompanhou procedimento de alta complexidade neurocirúrgica, o primeiro a ser realizado em Ponte Nova.

O Implante de Neuroestimulador Medular foi feito pelos médicos de Belo Horizonte, referências neste tipo de procedimento, os profissionais Marcelo Viana Rodrigues da Cunha e Gilberto Fonseca. O procedimento é indicado em pacientes que sentem dores neuropáticas típicas, em nível crônico. "Não é milagroso, mas alivia, e muito, as dores sentidas pelos pacientes que, em muitos casos, recorrem à morfina como forma de tratamento ou que já passaram por várias cirurgias", explicou o médico Gilberto Fonseca/Especialista em Implante de Neuroestimulador.

O paciente, de 53 anos é morador da cidade de Ouro Preto e cliente do PLAMHAG, teve alta hospitalar poucos dias após a cirurgia e passa bem, em casa. O paciente relatou ao médico Marcelo Viana, uma "melhora de mais de 90%". A estrutura do Bloco Cirúrgico do HAG, tanto humana quanto de equipamentos, foi decisiva para que o procedimento obtivesse o sucesso desejado. Os profissionais do setor, dentre médico anestesista, técnicos em enfermagem e em radiologia e enfermeira, deram todo suporte para que a cirurgia acontecesse dentro do tempo previsto e de acordo com as condições necessárias.   

   Clarissa Guimarães

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

www.gavazza.com.br

www.plamhag.com.br  
(31) 3819-5054

FAX  (31) 3819-5001
Av Dr José Grossi, nº 16 - Guarapiranga
Ponte Nova - MG - 35430-213


Autor: Clarissa Guimarães