Central de Imprensa

Segurança aliada à qualidade


O serviço de Ressonância Magnética do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG é referência regional e realiza exames em pacientes do PLAMHAG, convênios e particular. Está sendo pleiteado, junto ao Ministério da Saúde, credenciamento para que o serviço seja prestado aos pacientes do SUS. Com um equipamento de alta tecnologia, o exame permite ao médico ter acesso, com precisão, a diferentes partes do corpo, proporcionando um diagnóstico preciso.

Aliado a este avanço tecnológico foi adquirido, recentemente, um Monitor Multiparamétrico para o setor. Com ele, o paciente tem as funções vitais monitoradas em tempo real pelo médico anestesista e toda a equipe de enfermeiros e técnicos que acompanham o exame. Pressão arterial, pulso, temperatura, respiração, são algumas das funções monitoradas. Essa técnica é, somente, utilizada em pacientes que precisam de sedação para realização do exame.

 

O setor realiza, em média, 205 exames por mês. Até o mês de outubro, deste ano, já foram realizados mais de 2 mil e 200 exames. 

Clarissa Guimarães

 

 

 

Autor: Clarissa Guimaraes