Central de Imprensa

Hospital comemora Dia do Médico


O último dia 18 de outubro foi dedicado ao profissional Médico. Para marcar a data, entre os médicos do Corpo Clínico do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG, a Comissão de Humanização preparou um delicioso café da manhã, com entrega de brindes. Foi um momento de confraternização entre a equipe, que contou com a presença do Presidente da Fundação Filantrópica e Beneficente de Saúde Arnaldo Gavazza Filho, Francisco Augusto de Castro Gomes e do Assessor de Superintendência Executiva do HAG, Maurício Morais, além de vários médicos.

O Dia do Médico foi escolhido dia 18 de outubro, pois é o mesmo dia de São Lucas. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento e o evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão por que se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia do Santo.

O corpo clínico do HAG conta com uma equipe médica altamente especializada e que atua em várias áreas: clínico geral, cirurgia geral, hemodinâmica, psiquiatria, pediatria, ortopedia/traumatologia, cirurgia cardiovascular, cirurgia plástica, clínica pediátrica, endocrinologia, cirurgia vascular, ginecologia/obstetrícia, otorrinolaringologia, anestesiologia, urologia, angiologia, cardiologia, oftalmologia, gastroenterologia, neurologia/neurocirurgia, dermatologia, nefrologista, geriatria, radiologia e biomédico/perfusionista.

Clarissa Guimarães

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

www.gavazza.com.br

www.plamhag.com.br  
(31) 3819-5054

FAX  (31) 3819-5001
Av Dr José Grossi, nº 16 - Guarapiranga
Ponte Nova - MG - 35430-213


Autor: Clarissa Guimarães - Assessoria de Comunicação