Central de Imprensa

Humanizagavazza comemora o Dia das Crianças


Na tarde do dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças, a equipe de Humanização do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG, Humanizagavazza, percorreu todos os corredores e andares do Hospital para entregar presentes às crianças internadas ou que estavam à espera de atendimento. Ao todo, oito crianças (dividas entre os setores da Pediatria, Ortopedia, Pronto Socorro, Recepção e Apartamento) receberam o carinho das integrantes da Comissão e escolheram os presentes que quiseram ganhar.

A arrecadação de brinquedos novos foi feita durante 15 dias, antes da data, através de uma campanha interna que mobilizou todos os colaboradores do HAG. Com o slogan "Um brinquedo por um sorriso", a arrecadação conquistou o objetivo esperado: levar alegria às crianças. A entrega foi feita pelos integrantes da comissão, que estavam todos enfeitados, e a receptividade foi a melhor possível: "Entregamos presente para um recém-nascido e o pai ficou encantado com a iniciativa. Tirou fotos e vibrou com a gente", relatou Izabela Baião, psicóloga e coordenadora da Humanização.

Origem do Dia das Crianças

O dia das crianças é atribuído ao deputado federal Galdino do Valle Filho, que apresentou a proposta para a sua criação em 1920. A proposta foi aprovada pelos deputados e surgiu o decreto nº 4867 de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de Outubro como o dia da Criança.

No entanto, o dia ganhou maior popularidade em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a "Semana do Bebê Robusto" (como uma estratégia para aumentar suas vendas), e a partir desse momento a data passou a ser comemorada, com a atribuição de presentes para crianças.

Clarissa Guimarães

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

www.gavazza.com.br

www.plamhag.com.br  
(31) 3819-5054

FAX  (31) 3819-5001
Av Dr José Grossi, nº 16 - Guarapiranga
Ponte Nova - MG - 35430-213


Autor: Clarissa Guimarães - Assessoria de Comunicação