Central de Imprensa

Equipe do SCIH participa de Simpósio


A equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar/SCIH do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG, formada pelas enfermeiras Samaritana Venâncio e Marina Boroni, participaram na semana passada, do XI Simpósio de Prevenção e Controle de Infecção relacionada à Assistência à Saúde. O evento, ocorrido nos dias 27 e 28 de setembro, em Belo Horizonte, contou com a participação de integrantes das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar/CCIH de vários hospitais de Minas Gerais, tendo como foco o Controle de Infecção e Segurança do Paciente.

Nos serviços de saúde, uma assistência sem qualidade é sinônimo de risco e a Infecção Relacionada à Assistência à Saúde é um dos eventos mais temidos. A segurança do paciente, tema central do evento, associada às boas práticas empregadas na assistência são pilares na qualidade dos serviços de saúde sendo considerada um imperativo técnico, legal e social, e administrar um serviço de saúde é também gerenciar os riscos inerentes à assistência prestada. Portanto, nesse aspecto, os serviços e comissões de controle de infecções têm um papel fundamental, considerando as competências técnicas legais, que exigem uma atuação em todas as etapas do processo assistencial.

O XI Simpósio de Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde teve como objetivo promover uma ampla discussão e reflexão sobre os diversos aspectos, avanços e perspectivas da prevenção e controle de infecção na promoção de uma assistência segura e de qualidade.

Clarissa Guimarães

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

www.gavazza.com.br

www.plamhag.com.br
 (31) 3819-5054

FAX  (31) 3819-5001
Av Dr José Grossi, nº 16 - Guarapiranga
Ponte Nova - MG - 35430-213


Autor: Clarissa Guimarães - Assessoria de Comunicação