Central de Imprensa

Ações desenvolvidas pela Comissão de Humanização


A PNH entende humanização como a valorização dos diferentes sujeitos - usuários, trabalhadores e gestores - implicados no processo de produção de saúde. Valorizar os sujeitos é oportunizar uma maior autonomia, a ampliação da sua capacidade de transformar a realidade em que vivem, através da responsabilidade compartilhada, da criação de vínculos solidários, da participação coletiva nos processos de gestão e de produção de saúde.

Pautado nesta Política, o Hospital Arnaldo Gavazza/HAG desenvolve importantes ações junto aos colaboradores, pacientes e acompanhantes. O Humanizagavazza/Comissão de Humanização preconiza atividades em datas comemorativas envolvendo a todos de uma forma lúdica, carinhosa e participativa, o que contribui na recuperação do paciente e envolve a família. Recentemente, a Comissão homenageou pacientes aniversariantes e marcou o dia de São Cosme e Damião.

No dia 25 de setembro foi aniversário do paciente Heli Rosa Ribeiro que recebeu, no leito, o carinho da Comissão e dos profissionais de enfermagem. A receptividade foi a melhor possível: "O Heli ficou muito contente com a comemoração e o lanche especial. Ficou feliz em sentir o carinho da Comissão Humanizagavazza, juntamente com os demais colaboradores do HAG", ressaltou Izabela Baião/Psicóloga Hospitalar e Coordenadora do Humanizagavazza.

A outra ação, em comemoração ao dia de São Cosme e Damião, aconteceu em 27 de setembro, e a Comissão preparou sacolinhas de guloseimas para as crianças internadas. A entrega foi realizada pelos integrantes, que foram "recebidos carinhosamente pelas crianças e suas famílias", conforme relato da Izabela Baião. As crianças visitadas foram: Vanessa Faria Bento, Pietro Amorim Boseja, Giovani Matias Cerqueira, Victor Emanuel da Silva e Emerson Rodrigo Queiroz.

Clarissa Guimarães

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

www.gavazza.com.br

www.plamhag.com.br  
(31) 3819-5054

FAX  (31) 3819-5001
Av Dr José Grossi, nº 16 - Guarapiranga
Ponte Nova - MG - 35430-213


Autor: Clarissa Guimarães - Assessoria de Comunicação