Central de Imprensa

Prescrição eletrônica começa pelo CTI


Se adequando às novas tecnologias, com o objetivo de proporcionar segurança e agilidade nos processos internos, o Hospital Arnaldo Gavazza/HAG está sempre investindo. A mais recente novidade é a instalação da Prescrição Eletrônica no CTI. O uso da tecnologia amplia a segurança dos pacientes, melhora a comunicação, facilita e agiliza acesso às informações e, portanto, ao conhecimento e resultados assistenciais. Em breve, todos os setores do HAG irão utilizar desta nova ferramenta.

A prescrição eletrônica é segurança para o paciente, pois elimina os problemas relacionados com legibilidade, abreviações e erros de interpretações. Este sistema de Gestão Hospitalar reduz o tempo de prescrição e os possíveis erros de medicação, permitindo ganho de tempo através da padronização de nomenclaturas, utilização de prescrições padrões, intercâmbio de informações com a farmácia, precisão e recuperação da informação.

Os motivos para a adoção deste sistema são a rápida redução dos custos em comparação aos sistemas de prescrição em papel e a melhora da qualidade e eficiência do atendimento, que torna a organização de estoque e de compra de medicamentos mais rápida.

Clarissa Guimarães

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

www.gavazza.com.br

www.plamhag.com.br
 (31) 3819-5054

FAX  (31) 3819-5001
Av Dr José Grossi, nº 16 - Guarapiranga
Ponte Nova - MG - 35430-213


Autor: Clarissa Guimarães - Assessoria de Comunicação