Central de Imprensa

Obras do Pronto Socorro


Com início em junho deste ano, e prazo de término para 6 meses, as obras de reforma do Pronto Socorro seguem dentro do calendário normal. Para que não houvesse interrupção de atendimentos, foi adaptado um novo local, na rua Inhá Torres, em prédio anexo ao Hospital Arnaldo Gavazza/HAG. Após acordo com as secretaria de saúde da região, ficou definido que durante este período somente casos de urgência e emergência devem ser encaminhados ao Pronto Socorro. Casos que não se enquadram neste perfil de atendimento, devem ser realizados nos Postos de Saúde de cada região ou também no SAMMDU, em Ponte Nova.

O superintendente executivo do HAG, Tarcísio Dayrell Neiva, pede desculpas aos clientes pelos possíveis transtornos causados pela obra. O resultado final será positivo, pois a reforma irá ampliar o setor, permitindo conforto, segurança e rapidez no atendimento. O novo Pronto Socorro terá consultório médico privativo para um atendimento mais humanizado; sala privada de Emergência; acesso direto da Ambulância na Sala de Emergência – não mais recebendo pacientes pelo lado de fora do Hospital, permitindo privacidade e cuidados imediatos; recepção com mais espaço e conforto para usuários do Sistema Único de Saúde/SUS e ambiente climatizado.

Quando procurar o Pronto Socorro?

Devem se dirigir ao Pronto Socorro/PS do HAG pacientes que sofreram: mal súbito; pressão alta; desmaio; cólica de rins; falta de ar; hiperglicemia/hipoglicemia; dores no peito; qualquer dor de forte intensidade; encaminhamento médico; crises convulsivas; sangramentos; fratura exposta; acidentes de trabalho e/ou automobilísticos; violência doméstica e/ou sexual e que tenha tido acidentes com animais peçonhentos (cobra, escorpião, etc.).  

Clarissa Guimarães

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

www.gavazza.com.br

www.plamhag.com.br
 (31) 3819-5054

FAX  (31) 3819-5001
Av Dr José Grossi, nº 16 - Guarapiranga
Ponte Nova - MG - 35430-213


Autor: Clarissa Guimarães - Assessoria de Comunicação