Central de Imprensa

Verba parlamentar em prol da Unidade de Referência Oftalmológica


O Deputado Federal Rodrigo de Castro/PSDB, através de emenda parlamentar, viabilizou o pagamento de convênio, no valor de R$ 643.000,00, que serão aplicados na Unidade de Referência Oftalmológica do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG. O novo local, que ainda será construído, atenderá pacientes através do SUS, PLAMHAG, outros convênios e particular.

A nova Unidade de Referência Oftalmológica, que terá serviços de média complexidade, será voltada aos pacientes que não precisam de internação, ou seja, será em nível ambulatorial. O HAG, que já é referência regional em vários serviços, terá mais este à disposição da população para realização de cirurgias de cataratas, glaucomas, piterígios, dentre outros procedimentos. A unidade ficará sob responsabilidade do renomado médico oftalmologista, José Maria Kely, e tem previsão para começar a funcionar no ano que vem. O local ainda será definido.

Emendas Parlamentares

Emendas de parlamentares ao orçamento influem na alocação de recursos públicos. As emendas feitas ao Orçamento Geral da União, denominada de Lei Orçamentária Anual/LOA – enviadas pelo Executivo ao Congresso anualmente – são propostas por meio das quais os parlamentares podem opinar ou influir na alocação de recursos públicos em função de compromissos políticos que assumiram durante o mandato, tanto junto aos estados e municípios, quanto às instituições. Existem quatro tipos de emendas feitas ao orçamento: individual, de bancada, de comissão e da relatoria. As emendas individuais são de autoria de cada senador ou deputado.

Clarissa Guimarães

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

www.gavazza.com.br

www.plamhag.com.br
 (31) 3819-5054

FAX  (31) 3819-5001
Av Dr José Grossi, nº 16 - Guarapiranga
Ponte Nova - MG - 35430-213


Autor: Clarissa Guimarães - Assessoria de Comunicação