Central de Imprensa

Serviço de Medicina Nuclear


O Hospital Arnaldo Gavazza/HAG, referência regional em serviços como Cardiologia, Ortopedia, Urgência e Emergência, conta com equipamentos modernos e medicina especializada. Com corpo clínico em constate atualização, oferece uma medicina preventiva com diagnósticos precisos. Dentre os serviços, está a Medicina Nuclear, que é a especialidade médica que utiliza pequenas quantidades de substâncias radioativas para diagnosticar ou tratar certas doenças. O exame realizado chama-se Cintilografia.

A Medicina Nuclear permite ao médico e ao paciente terem acesso a exames como: cintilografias óssea, miocárdica, da tireóide, das glândulas lacrimais, com Gálio, com Tálio, para pesquisa de sangramento digestivo, pulmonar e renal; teste do captopril; SPECT cerebral; linfocintilografia; pesquisa de refluxo gastro-esofágico; dentre outros. O uso da Medicina Nuclear, para fins diagnósticos, não é a sua única aplicação: ela também apresenta aplicações terapêuticas para certas doenças, como hipertireoidismo (tratamento com radio-iodo) e dor óssea (tratamento com Samário).

Com equipamento de ponta e equipe médica especializada, possibilita ao paciente um acesso de qualidade a mais este serviço.

Clarissa Guimarães

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

www.gavazza.com.br

www.plamhag.com.br
 (31) 3819-5054

FAX  (31) 3819-5001
Av Dr José Grossi, nº 16 - Guarapiranga
Ponte Nova - MG - 35430-213


Autor: Clarissa Guimarães - Assessoria de Comunicação