Central de Imprensa

Médico participa de Congresso


O médico José Miranda, especialista em Otorrinolaringologia e integrante do Corpo Clínico do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG, participou do 12º Congresso de Otorrinolaringologia da USP, de São Paulo, em Campos de Jordão, entre os dias 15 e 17 de agosto. Foram abordados os seguintes temas: Rinossinusite e Perdas Auditivas na Infância, Cirurgias do Septo Nasal e de Sinusites.

Otorrinolaringologia é uma especialidade médica com características clínicas e cirúrgicas. O campo de atuação envolve as doenças do ouvido, do nariz e seis paranasais, faringe, laringe, cabeça e pescoço. O HAG referência regional no Serviço de Atenção à Saúde Auditiva (próteses auditivas), através do Centro de Otorrinolaringologia, e recebe pacientes de várias cidades da região, além de Ponte Nova. Conta com uma equipe multiprofissional altamente capacitada e em constante atualização sendo formada por dois médicos otorrinolaringologistas, três fonoaudiólogas, duas assistentes sociais, uma psicóloga e toda a equipe administrativa, que compreende as recepcionistas, coordenadora e equipe da higienização e limpeza hospitalar.

Desde a inauguração do Centro de Otorrino, em 2007,  já foram disponibilizadas mais 4 mil próteses auditivas, para pacientes do Sistema Único de Saúde/SUS. Os pacientes são acompanhados, individualmente, durante da fase de adaptação, além de terem manutenção, periódica, dos aparelhos. O Centro também realiza exames de audiometria, impedanciometria, teste da orelhinha e BERA. Todos estes exames avaliam a audição e estão disponíveis para a população através do SUS, PLAMHAG, outros convênios e particular.

Clarissa Guimarães

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

www.gavazza.com.br

www.plamhag.com.br
 (31) 3819-5054

FAX  (31) 3819-5001
Av Dr José Grossi, nº 16 - Guarapiranga
Ponte Nova - MG - 35430-213


Autor: Clarissa Guimarães - Assessoria de Comunicação