Central de Imprensa

Campanha de vacinação para colaboradores


Numa parceria entre o Hospital Arnaldo Gavazza/HAG, através dos setores de Segurança do Trabalho e Departamento Pessoal, e a Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Nova, através da equipe de Vacinação, 252 colaboradores foram vacinados, durante três dias, em campanha interna. Todos receberam vacinas sobre febre amarela, hepatite B, dupla adulto e influenza. A medida foi uma forma humanizada de fazer com que os colaboradores pudessem ter acesso às vacinas, sem precisarem se deslocar para os Postos de Saúde, atualizando o cartão de vacinação.

Manter o cartão de vacinação atualizado é uma das principais ações preventivas que os colaboradores devem ter como forma de se prevenir contra possíveis doenças. As vacinas são fabricadas com micro-organismos (vírus e bactérias) que causam a doença ou ainda com componentes ou partes da estruturas desses micro-organismos. Tais substâncias, dentro do corpo humano, levarão o organismo a fabricar anticorpos protetores específicos para a doença que aquele vírus ou bactéria causa.

As vacinas são muito seguras e as reações provocadas, na maioria das vezes, estão relacionadas ao local de aplicação, como dor, endurecimento e vermelhidão, que desaparecem dentro de 24 a 48 horas.

Clarissa Guimarães

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

www.gavazza.com.br

www.plamhag.com.br
 (31) 3819-5054

FAX  (31) 3819-5001
Av Dr José Grossi, nº 16 - Guarapiranga
Ponte Nova - MG - 35430-213


Autor: Clarissa Guimarães - Assessoria de Comunicação