Central de Imprensa

Treinamento para novos brigadistas


Vários colaboradores, tanto das áreas assistencial como administrativa, foram treinados pelos profissionais do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova, para se tornarem Brigadistas do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG. A nova equipe da Brigada de Incêndio conta com o apoio dos setores de Segurança do Trabalho, por intermédio das técnicas em segurança do trabalho, Michelle Gonçalves Santos e Ana Carolina de Souza e do Departamento Pessoal, através da Coordenadora Lilia Fabiana Lazarini.

O treinamento foi ministrado entre os dias 6 e 9 de agosto e foi divido em duas turmas e em aulas teóricas e práticas, sendo esta última na sede da Corporação. O treinamento foi ministrado pelos militares, Sargento Cleber Marcilio F. Soares e Soldado Alessandro Francisco da Silva, 5º Pelotão da CBM MG de Ponte Nova. Nos dias de treinamento teórico foram abordados os seguintes temas: aspectos legais, teoria do fogo, propagação do fogo, classes de incêndio, prevenção de incêndio, métodos de extinção, ventilação, agentes extintores, equipamentos de combate a incêndio, equipamento de proteção individual, equipamentos de detecção, alarme e comunicações, abandono de área, análise de vítimas (avaliação inicial), vias aéreas, Reanimação Cardiopulmonar, hemorragias, movimentação, remoção e transporte de vítimas, manejo de equipamentos, técnicas de combate a incêndio com aparelhos extintores, técnicas de combate a incêndio com mangueiras, técnicas de entrada e saída em locais de incêndio, operações simuladas de combate a incêndio.

Nos dias 8 e 9, no período da tarde, já na sede do Corpo de Bombeiro, os colaboradores receberam treinamento prático, no qual foi abordado todo o aprendizado teórico, havendo, durante a prática a simulação de diversas situações de risco.

"O treinamento foi de grande valia para todos os brigadistas, pois puderam ter a visão da importância e responsabilidade que cada um da equipe da brigada passará a carregar consigo", analisou Lilia Lazarini.

Clarissa Guimarães

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

www.gavazza.com.br

www.plamhag.com.br
 (31) 3819-5054

FAX  (31) 3819-5001
Av Dr José Grossi, nº 16 - Guarapiranga
Ponte Nova - MG - 35430-213


Autor: Clarissa Guimarães - Assessoria de Comunicação