Central de Imprensa

HAG recebe novos acadêmicos e residentes em Medicina


O Hospital Arnaldo Gavazza/HAG continua com o projeto educacional, firmado em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto/UFOP, que abre as portas para estudantes e residentes em Medicina. A iniciativa da assinatura do convênio partiu da entidade hospitalar em comum acordo com a classe educativa da UFOP, através da Escola de Medicina, no ano passado. Essa parceria ajuda na formação ética, profissional e humana dos novos e futuros médicos.

Atualmente, estão realizando residência médica os seguintes profissionais: Ariovaldo Oliveira Filho e Monalise do Carmo, na área de Clínica Médica e sob supervisão dos médicos do HAG, Rovilson Lara/Clínica Médica e Pneumologia, Carlos Toitio/Clínica Geral e Gustavo Ribeiro/Clínica Médica; e Raquel Figueiredo na área de Cirurgia Geral e sob coordenação dos médicos Thiago Carneiro e Afonso Cândido da Silva.

Os estagiários em medicina, no total de 12 acadêmicos, foram divididos em dois grupos: 6 que atuam na Clínica Médica, sob supervisão dos médicos Rovilson Lara/Clínica Médica e Pneumologia, Carlos Toitio/Clínica Geral e Gustavo Ribeiro/Clínica Médica; e 6 que ficam na Cirurgia Geral, sob coordenação dos médicos Thiago Carneiro/Cirurgião Geral e Ricardo Cotta/Anestesista.

Os 12 acadêmicos são: Vinícius Nobre Flávio, Débora Camargos de Lima, Mariana Farjado de Oliveira, Edith Márcia Valadares Silva, Leandro Cesar Soares Ferreira, Monize Romualdo de Carvalho Rocha, Renato de Oliveira Milagres, Maíra Lulícia Monteiro Ferreira, Rafaela Contigio Manso, Ana Luiza Leite Costa, Thiago Pereira Andrade e Bernardo Pinto Keuffer Mendonça.

A residência médica faz parte do Programa de  Residência Médica da UFOP e os médicos irão frequentar, também, hospitais de Mariana e Ouro Preto, em sistema de rodízio a cada seis meses.
 "É uma etapa importante para o Hospital Arnaldo Gavazza conseguir o reconhecimento dos Ministérios da Saúde e Educação como Hospital Escola", destaca o médico e diretor técnico do HAG, Rovilson Lara.

Num futuro bem próximo, eles estarão no mercado de trabalho prestando assistência de qualidade à população de Ponte Nova e da região, seja trabalhando no HAG ou em Postos de Saúde, Consultórios Médicos e Clínicas. Ponte Nova é uma cidade pólo na área da saúde e, por conta dessas parcerias, torna-se também pólo acadêmico e educacional.

Clarissa Guimarães

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

www.gavazza.com.br

 (31) 3819-5054




Autor: Clarissa Guimarães - Assessoria de Comunicação